Escritórios Verdes

Serviço contribui para a inclusão e regularização ambiental de produtores, desenvolvendo uma pecuária verdadeiramente sustentável

Com o objetivo de auxiliar os pecuaristas da região do bioma Amazônia, especialmente aqueles que são fornecedores dos seus fornecedores de gado, a atender às suas exigências socioambientais até o final de 2025, a JBS inaugurou 13 Escritórios Verdes em unidades de processamento de diferentes regiões-chave para as atividades pecuárias. O serviço, extensão da Plataforma Pecuária Transparente, oferece suporte gratuito para pecuaristas que possuem restrições ambientais, visando a regularização ambiental de suas propriedades.

A empresa possui, hoje, mais de 60 mil fornecedores cadastrados em seu sistema no bioma Amazônia. O objetivo é que, até o final de 2025, 100% dos fornecedores ativos tenham inserido os dados de sua cadeia de fornecimento na Plataforma Pecuária Transparente para verificação de alinhamento com a Política de Compra Responsável de Matéria-Prima da JBS. Até o final do prazo, caso um fornecedor direto da JBS não tenha aderido à plataforma para verificar a situação de sua rede de fornecimento ou não tenha incentivado a regularização de passivos socioambientais identificados entre os seus fornecedores de bezerros e gado magro, será automaticamente bloqueado para realizar negócios com a Companhia.

Apoiar a regularização ambiental das propriedades

Os Escritórios Verdes contam com equipes de profissionais especializados e uma rede de consultorias habilitadas, que atuam junto ao pecuarista para auxiliar em sua regularização ambiental. Esses profissionais podem atender tanto presencialmente, nos escritórios localizados nas plantas da Friboi, ou por meio remoto, via e-mail, telefone e WhatsApp.

Suporte técnico e orientação gratuitos aos produtores

É importante ressaltar que a consultoria oferecida pelos Escritórios Verdes é gratuita, composta de profissionais de diferentes áreas habilitados para auxiliar os pecuaristas, especialmente os fornecedores dos fornecedores diretos da JBS que tenham identificadas irregularidades socioambientais a se adequarem conforme a legislação, com procedimentos diversos para a regularização ambiental de suas propriedades e atividades pecuárias.

O pecuarista interessado em se regularizar, portanto, pode procurar um dos Escritórios Verdes para auxílio profissional especializado. Trata-se de um processo de inclusão, que vai auxiliar os produtores e a evolução sustentável da pecuária brasileira.

Escritórios Verdes em operação nas unidades Friboi:

Saiba mais e faça o seu cadastro na Plataforma Pecuária Transparente, ou entre em contato pelo telefone ou e-mail

(11) 99479 6255 escritorioverde@friboi.com.br
Logo da JBS 360 com nuvens ao fundo